Fonte: Valor Econômico


 

SÃO PAULO – A Tranche A, grupo que reúne 13 bancos, reprovou o plano de recuperação judicial da Schahin, o que deve levar à falência a empresa de engenharia, infraestrutura e petróleo e gás.

A votação ainda está em curso, mas para o plano ser aprovado é necessário haver a maioria em cada uma das quatro classes. Não há possibilidade de outro plano ser apresentado.

O advogado da Schahin na recuperação, Ivo Waisberg, impugnou o voto e disse que alegará ao juiz “voto em condições abusivas”, para tentar reverter a decisão.

O expediente permite a preservação da empresa mesmo que o plano de recuperação não tenha sido aprovado em assembleia pela maioria dos credores. Segundo Waisberg, o grupo de bancos desconsiderou “a racionalidade econômica e a boa-fé negocial”.

A advogada do grupo, Vivianne Abílio, disse que a recuperanda esquece que “a empresa está no olho do furacão da Lava-Jato” e que “a qualquer momento o contrato do Vitória 10.000 pode ser rompido e nada será recebido por ninguém”.

O navio-sonda Vitória 10.000 é a única operação da Schahin e o plano de recuperação está lastreado no fluxo de caixa advindo dele.


Link: http://www.valor.com.br/empresas/4441680/credores-reprovam-plano-de-recuperacao-judicial-da-schahin